Jornalista, diretor, coreógrafo, roteirista. Talvez esse monte de interesses tenham nas artes da cena e na escrita dois focos de convergência. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS. Mestre em Processos Midiáticos, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Unisinos, com a dissertação “No embalo do videoclipe – a dança midiatizada na televisão”. Mas antes de tudo formado com arte desde cedo nas rodas de samba e serenatas organizadas pelos meus pais, peloas melodias de acordeon do meu avô, das pilhas de Lps de casa (de Martinho da Vila a Elvis Presley, de Tina Charles a Clara Nunes, De Nelson Gonçalves a Maysa) e não menos importante de muita televisão, de Sessão da Tarde a documentários da TV Cultura. E por isso apaixonado pela arte e pela vida em todas as suas gradações que pra mim a dança, o teatro, o cinema, a música e a literatura reafirmam com toda força e diversidade.
Graduado em Comunicação Social pela Puc/RS, em 1993. Foi colunista do site idança.net. Escreveu críticas de dança do jornal Zero Hora, Dançarte e Palco&Platéia.
Tem vários livros publicados, entre eles: Escritos da Dança, Grupo Experimental de Dança – 10 anos; quatro edições do Anuário de Artes Cênicas (Unidade Editoral/SMC, 1997), Cartilha de Teatro – Produção Teatral (Unidade Editorial/SMC, 1998) e a peça infantil A Princesinha Fedorenta (Instituto Estadual do Livro, 2002).
Foi editor ainda do Jornal Porto & Vírgula, pelo qual recebeu por dois anos consecutivos 1994/1995 o Troféu Açorianos de Literatura de Mídia Impressa, e do jornal Dançarte. Foi vencedor do Concurso Histórias Curtas 2007, da RBS/TV, com o roteiro A fórmula da felicidade.